Nosso compromisso com conversas seguras

August 25, 2020

Todos os usuários do LinkedIn têm direito a uma experiência segura, confiável e profissional em nossa plataforma. Alguns usuários sugeriram que deveríamos definir padrões mais rigorosos para conversas seguras devido ao contexto profissional do LinkedIn. Concordamos plenamente com isso. Nos comprometemos em garantir que as conversas continuem sendo respeitosas e profissionais. Aqui estão algumas mudanças que você pode esperar e alguns controles que estabelecemos para ajudar a promover conversas construtivas.

Políticas ainda mais claras e mais rigorosas

Estamos fortalecendo nossas Políticas para Comunidades Profissionais para deixar ainda mais claro que conteúdo que contenha ódio, assédio, agressão ou racismo não tem lugar na nossa plataforma. Neste mundo em constante transformação, as pessoas estão trazendo mais conversas sobre assuntos delicados para o LinkedIn, e é fundamental que essas conversas sejam construtivas e respeitosas, nunca prejudiciais. Quando identificamos conteúdos ou comportamentos que violam nossas políticas, tomamos ações rápidas para removê-los. Estamos começando a adicionar um novo conteúdo educacional no feed, exibido enquanto as pessoas publicam, enviam mensagens ou interagem com outras pessoas, para que elas possam conhecer nossas políticas e sempre manter um tom profissional.

Uso de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina para proteção contra conteúdo inadequado

Estamos aproveitando mais a inteligência artificial e o aprendizado de máquina, o que inclui a formação de uma parceria contínua com a Microsoft, para ajudar a fazer com que o feed do LinkedIn permaneça adequado e profissional (blog em inglês). Recentemente, intensificamos nossos mecanismos de defesa (blog em inglês) com novos modelos de IA para encontrar e remover perfis que apresentam conteúdo inadequado. Criamos o LinkedIn Fairness Toolkit (LiFT) para nos ajudar a analisar as várias definições de imparcialidade em fluxos de trabalho de aprendizado de máquina em grande escala. Usamos o LiFT para melhorar nossos sistemas prototípicos de classificação antiassédio e agora estamos o disponibilizando para outras empresas ao manter o código-fonte aberto. 

Além disso, implantamos uma IA que ajuda a barrar conteúdos inadequados, de assédio ou de ódio (blog em inglês) quando enviados por mensagens privadas para usuários individuais. Quando o conteúdo é detectado como contendo possível assédio, também será exibido um aviso na parte superior da mensagem, que oferece a opção de visualizar (e denunciar) a mensagem ou fechar o aviso e marcar o conteúdo como seguro. Isso nos avisará sobre a existência de quaisquer mensagens indesejadas enviadas pelos usuários e nos permitirá adotar ações adequadas, inclusive relembrar nossas políticas aos usuários.

Respostas às denúncias de conteúdos que violam nossas políticas

Ao recebermos denúncias sobre um conteúdo ou comportamento que viola nossas políticas, tomamos ações rapidamente, o que pode incluir a remoção do conteúdo ou restrição de uma conta. Nas próximas semanas, aumentaremos a transparência desse processo. Faremos o acompanhamento da denúncia com os usuários que relatarem conteúdo inadequado, mantendo-os a par das ações que adotamos em relação à denúncia. Por outro lado, informaremos aos usuários que violarem nossas políticas sobre qual política foi violada e por que o conteúdo foi removido.

Como manter suas conversas seguras a partir de agora

Aqui estão alguns controles e dicas para ajudar a manter a segurança das suas conversas:

  • Conecte-se a pessoas que você conhece e nas quais confia (blog em inglês). Ao manter controle sob sua rede, conectando-se a pessoas que você realmente conhece, há uma chance maior de fazer contatos que podem ajudar na sua vida profissional, seja para indicar você para uma vaga, apresentar você a alguém ou oferecer aconselhamento profissional. 
  • Clique em “Ignorar” e em “Não conheço esta pessoa” quando receber um convite que você não se sinta confortável em aceitar. Isso remove o convite sem aceitá-lo e a pessoa que enviou a solicitação não saberá que você ignorou o convite dela. Ao clicar em Ignorar, se você selecionar a opção “Não conheço esta pessoa”, esse usuário não poderá mais enviar convites futuros.
  • Pare de seguir as pessoas se não quiser mais receber atualizações delas. Parar de seguir uma pessoa ocultará todas as atualizações dela do seu feed do LinkedIn a partir desse momento. Se você tiver uma conexão com uma pessoa e decidir parar de segui-la, você continuará conectado a ela, mas não verá as atualizações em seu feed. Essa pessoa não saberá que você deixou de segui-la. Saiba como parar de seguir pessoas.
  • Escolha seu público quando publicar. Agora disponibilizamos a opção de selecionar quem pode ver seu conteúdo. Você pode selecionar Qualquer pessoa, o que torna sua publicação visível para qualquer pessoa dentro ou fora do LinkedIn; Qualquer pessoa + Twitter, o que torna sua publicação visível para qualquer pessoa no LinkedIn e no Twitter; ou Apenas conexões, o que torna sua publicação visível apenas para suas conexões de 1º grau e reduz a probabilidade de as pessoas que você não conhece ou nas quais você não confia visualizarem sua publicação. 
  • Exclua ou desative os comentários. Conversar é importante, mas às vezes pode ser que você queira que suas palavras falem por si mesmas. Disponibilizamos a opção de desativar os comentários antes ou depois de publicar. Se os comentários fizerem você se sentir inseguro ou desviarem a conversa para uma direção pouco produtiva ou profissional, é possível excluir os comentários que você fez nas publicações dos outros usuários ou os comentários feitos no conteúdo que você compartilhou.
  • Bloqueie os usuários que fizerem você se sentir inseguro ou desconfortável. Depois de bloquear um usuário, ele aparecerá em sua lista de bloqueados. O usuário bloqueado não receberá notificação sobre essa ação.

Queremos aproveitar a oportunidade de melhorar nossa plataforma, com o propósito de ampliar os conteúdos positivos que vemos todos os dias e impedir comportamentos e conteúdos que possam prejudicar sua experiência. Manteremos você a par dos lançamentos de novas tecnologias e recursos que visam manter a segurança de todos na plataforma.