Fortalecendo as nossas políticas profissionais para manter os usuários seguros

Neste ano cheio de imprevistos, os usuários e usuárias do LinkedIn se uniram para ajudar uns aos outros a encontrar oportunidades, aumentar a produtividade e aprender novas habilidades. Para que essas conversas importantes sejam construtivas e respeitosas, e nunca prejudiciais, reforçamos nossas Políticas para Comunidades Profissionais.

Além disso, sabemos que vocês esperam um conteúdo de alto padrão no LinkedIn. Para atender a essas expectativas, continuaremos a compartilhar amplamente quais tipos de comportamentos são e não são permitidos no LinkedIn.

Veja nossas Políticas para Comunidades Profissionais atualizadas aqui. Elas são organizadas em torno de quatro princípios fundamentais:

  • Segurança. Exigimos que todos os nossos usuários mantenham uma atitude cordial e respeitosa quando interagirem na plataforma. Especialmente no mundo atual, ódio, discriminação, racismo, assédio (que inclui propostas românticas indesejadas) ou bullying não são aceitos no LinkedIn.
  • Confiança. Exigimos que os usuários usem suas identidades reais, forneçam informações precisas sobre si mesmos ou sobre suas organizações e que compartilhem somente informações verídicas e autênticas. Não permitimos perfis falsos, vagas falsas ou informações enganosas. 
  • Profissionalismo. Exigimos que os conteúdos sejam de teor profissional sobre tópicos como dicas de carreira, recrutamento, como conseguir emprego e aprendizado ou ensino de novas competências. Conteúdo explícito, chocante ou sádicos não é permitido.
  • Respeite os direitos alheios e siga a lei aderindo às normas de privacidade, direitos autorais e outras leis aplicáveis ao usar o LinkedIn.

Se você encontrar algo que desconfia estar em violação das nossas políticas, seja em perfis, publicações, mensagens ou em qualquer outro lugar no LinkedIn, solicitamos que você faça uma denúncia para que possamos analisar com cuidado e tomar as medidas necessárias. Com suas denúncias e nossos mecanismos de defesa automatizados, podemos proteger você contra conteúdos ou experiências impróprios na plataforma.

Aumentamos também a transparência em relação ao que acontece depois que o conteúdo é denunciado.  Quando você denuncia conteúdo ou comportamento que viola nossas políticas, nós tomamos medidas, que podem incluir remoção do conteúdo ou restrição da conta. Passamos também a informar ao usuário que denunciou o conteúdo inadequado sobre a ação tomada em relação à denúncia. Além disso, comunicaremos qual política foi violada e por que o conteúdo foi removido aos usuários que violarem nossas políticas. Sabemos que nem sempre acertamos e quando removermos uma publicação indevidamente, reconheceremos isso e solucionaremos diretamente com o usuário em questão para corrigir a situação.

A comunidade do LinkedIn é composta por usuários que nem sempre concordam entre si, o que reflete as mudanças no mundo ao nosso redor. Apesar disso, sempre devemos tratar uns aos outros com respeito. Ajude-nos a manter a segurança, a confiança e o profissionalismo no LinkedIn. Mais do que nunca, estamos juntos nessa.


Related articles