Guia: Ferramentas que podem te ajudar a filtrar conteúdos no feed e nas conversas do LinkedIn

Você sabia que as suas interações e atividades no LinkedIn impactam diretamente no conteúdo que é apresentado para você no feed? Pois é.

Seu feed no LinkedIn deve ter conversas e notícias relevantes baseadas nas pessoas com as quais você está conectado(a), nos perfis e organizações que segue e nos tópicos de interesse. Mas, às vezes, você pode ver algo que não deseja ou que não é relevante para você.

Esse guia tem as ferramentas para melhorar sua experiência no LinkedIn - desde a construção de uma rede de confiança até a personalização do seu feed e o controle de suas conversas. Esperamos que seja útil para você!

Construa uma rede de confiança

  • Se necessário, deixe de seguir pessoas e conversas: Embora manter uma rede e o feed diversificado seja uma ótima maneira de aumentar o valor do seu tempo no LinkedIn, deixar de seguir contas ou conversas que não são mais relevantes para você também é importante. Você ainda pode ficar conectado, mas não verá mais o conteúdo deles. Para fazer isso, siga estas etapas.

Personalize o seu feed

  • Nos mostre o que você quer ver: para organizar seu feed, além de se envolver com o conteúdo, você também pode nos sinalizar o que você quer ver mais ou menos clicando nos três pontos (...) em uma postagem. Isso abrirá uma caixa de ferramentas com as opções disponíveis, incluindo salvar o post para  mais tarde, ocultar a publicação específica do seu feed clicando em “Não quero ver isto” e denunciar o conteúdo.
  • Dê o seu tom: quando você gosta, comenta ou compartilha nas publicações, está nos informando que esse tipo de post é importante para você. Além disso, certifique-se de seguir as pessoas que deseja ouvir, assinar newsletters e seguir hashtags para ter acesso a conteúdos relevantes para sua carreira e setor. Vamos garantir que você veja mais dessas postagens, seja de determinada pessoa, empresa, ou formato. E quando as pessoas gostarem ou responderem aos seus insights, faremos com que eles vejam mais de você também.
  • Use hashtags: de tópicos amplos sobre negócios, como #criatividade e #conteúdo, a outros temas mais segmentados como #blacklivesmatter ou #marketing digital, as hashtags são outra maneira de moldar as conversas e os insights em seu feed. Basta clicar em qualquer hashtag de sua preferência no feed e, em seguida, clicar em seguir o título da hashtag. Aqui estão mais algumas dicas para usar esse recurso.

Controle suas conversas

  • Denuncie conversas e conteúdo impróprio: se você vir algo que acredita ser impróprio ou ofensivo, seja em perfis, postagens, mensagens, comentários ou em qualquer outro lugar, por favor, nos informe.
  • Entenda como seu conteúdo é compartilhado: suas postagens podem ser vistas por seus contatos e seguidores em seus feeds, a menos que você tenha limitado a visibilidade nas configurações. Se seu conteúdo for relevante, pode ter um potencial de visibilidade para outras pessoas na comunidade, além de suas conexões e seguidores.
  • Decida quem vê suas postagens: dependendo do que você quer dizer, há momentos em que pode ser mais útil envolver apenas um público específico. Por exemplo, você pode solicitar aos seus contatos, quem você conhece e em quem confia, um conselho específico. É possível indicar rapidamente a audiência que deseja alcançar ao criar seu post.
  • Defina controles de comentários: você pode escolher quem pode comentar suas postagens, antes ou depois de compartilhar. As opções são: qualquer pessoa, apenas suas conexões ou ninguém. Depois de clicar em “Publicar”, você sempre tem a possibilidade de alterar quem pode interagir. E, se você vir um comentário que não seja construtivo ou que simplesmente não deseja em sua postagem, você pode excluí-lo. Mais sobre controle de comentários em nossa Central de Ajuda.

Related articles